Sindicato aposta no diálogo mas mantém ações em razão de decisão assemblear
Na data de hoje (26/03) no gabinete a Prefeita Adriane Lopes recebeu a Diretoria do Sindicato dos Guardas Municipais para informar que irá pedir à Câmara Municipal a aprovação de Lei para iniciar o pagamento parcelado do reposicionamento vertical de Guardas Municipais. Serão em torno de 960 servidores contemplados com promoção vertical para os cargos de Inspetor Terceira Classe, Guarda Civil Metropolitano Classe Especial e Guardas Civil Metropolitano Primeira Classe.
A medida do parcelamento atende as possibilidades financeiras do Município além de pacificar a questão em torno da validade das escolaridades galgadas através de Cursos Sequenciais e Tecnológos para os cargos de Inspetor Terceira Classe. O SINDGM/CG por seu presidente Hudson Pereira Bonfim, declarou que recebe a medida de bom grado, pois demonstra total ânimo da Prefeita em cumprir o acordo judicial homologado pela Justiça no ano passado, todavia, como há pontos de divergência as medidas de comprimento coletivo e individuais de sentença correrão à conta do Sindicato da categoria.
Para Bonfim, essa medida da Prefeita já chancela a questão de a categoria já poder ser investida nos cargos a serem reposicionados, e por isso espera que a Câmara vote em regime de urgência. “Tudo que for para adiantar e beneficiar os Guardas serão aceitos pela Diretoria”. Douglas Parizotto, tesoureiro do SINDGM, pontuou que os cumprimentos devem continuar por expressa decisão da assembleia geral, o que de maneira alguma significa que o Sindicato não está aberto a dialogar e construir meios de antecipar os recebimentos devidos pelo acordo judicial.